E um dia a Estrelinha brilhou! E as nossas caras encheram-se de Felicidade. E as nossas vidas mudaram! E tu és a nossa razão de viver. Bem vindo Miguel! Estamos ansiosos Margarida!


Miguel

Margarida

terça-feira, 18 de abril de 2006

Sopa! Na Sopa.....

Pois é, depois de ter encarreirado nas papinhas chegou o dia da primeira sopinha do Miguel!

Eu nem dormi! Acho que sonhei com sopas e fruta moida.....

De manhãzinha depois do biberon, lá foi a Srª Dª Mãe e o Filhote à praça, comprar frutinha e cenourinhas. Muito animadinhos.

Depois, já em casa, toca de fazer uma sopita com duas batatas, duas cenouras e um bocadinho de cebola. Um fiozito de azeite no fim e... varinha mágica! Voilá! Maravilha, até eu a comia! Mesmo boa!

O Miguel vai adorar, pensou aqui a Srª Dª Mãe...

Já pertinho do meio dia, toca de descascar uma perinha e 123 com ela. Horrivel, fica cheia de grumos.... Ou será do meu 123 (é aquele velhinho da moulinex....).

Bem, quando o Miguel me viu com o prato na mão, ofereceu-me logo aquele sorriso lindo da papinha docinha! Nham Nham!

Quando a primeira colher entrou, o sorriso transformou-se em espanto com um olhinhos que pareciam dois pontos de interrogação: O QUE É ISTO MÃE??!!

À segunda colher, o espanto transformou-se em pranto. Tamanha choradeira que só visto, fazia caretas, puxou o vomito várias vezes e eu insistia.... até que desisti! Nem intervalando com a pera (ainda fazia uma cara mais feia com a pera!).....

Comeu, obrigado, umas 5 colheres ao todo, entre sopa e fruta.....

Depois fui prepara a papinha, depois pensei que se calhar fiz mal, pois o pediatra mandou dar sopa ao almoço e papa ao jantar..... Se calhar devia ter preparado um biberon.... Enfim, nem a papinha foi tal era o estado do filhote, tadinho, entraram mais umas cinco colheres.

Depois de lhe tirar o babete, volta a lançar-me um sorriso lindo, lindo como que a dizer: Obrigado mãe! Estava a ver que nunca mais, e toca de começar na brincadeira a palrar, mexer as perninas e tudo o mais! Meu Deus!

Ainda fui cozer uma pera e misturei na sopa numa tentativa desesperada de ficar mais docinha, mas nada..... mais uma vez só entrou a primeira colher....

Depois, ficou bem dispostinho e sem fome, poissó bebeu o leitinho ás 15.30h.
Agora às 18.30h/19h vou-lhe dar papinha e à noite leitinho.... e amanhã há mais....

Entretanto já fiz uma sopinha para amanhã só com batata e cenoura.... a ver se vai. Se não for.... não sei.... não sei....

O QUE É QUE EU FAÇO??!!

5 comentários:

Mae Frenética disse...

Olha pequenina, insistes... ele há-de gostar! Ou habituar! :))

Tu gostas de sopa? É q o meu pequenote adora sopa, acho q pq eu passei a minha gravidez a comer sopa (adoro esse prato). Ajudará?

Pequenina disse...

Mãe Frenética: Olá! A pascoa foi optima, tivemos direito a uns diazitos de "descanso" nos Algarves e tudo!
Adoro sopa! A ver vamos, a ver vamos!
Jocas e obrigado pelo incentivo! ;.))

cristina disse...

Olha, porque não tentas batata doce a ver se o Miguel come melhor.
A Margarida não gostava nada de sopa e agora come muito bem.
Vai insistindo que ele acaba por se habituar.

bjs

Pequenina disse...

Veliam: Vou tentar. Hoje vou adicionar na sopa uma colher de sopa do leite dele que é docinho: Nutriben Natal AR. E quando ele não come? Dou o biberon? Ou deixo-o com fome?

cristina disse...

Quando a Margarida não comia a sopa eu dava-lhe leite, pois ela não se calava e nem eu a ia deixar com fome, mas no dia seguinte insistia outra vez na sopa até que ela se habituou.
Isso é mesmo assim à que ter paciência.
Só mais uma coisa, os bébés que comem papa depois é mais dificil a adaptação à sopa pois eles já sabem o que é docinho, espertos!
Eu tive isso a meu favor a Margarida começou pela sopa e não vai comer papa antes dos 9 meses.