E um dia a Estrelinha brilhou! E as nossas caras encheram-se de Felicidade. E as nossas vidas mudaram! E tu és a nossa razão de viver. Bem vindo Miguel! Estamos ansiosos Margarida!


Miguel

Margarida

sexta-feira, 7 de abril de 2006

Mais conversa sobre papas

Pois é, aproveito para deixar aqui um apelo às mamãs que me visitam para me tirarem esta dúvida.

Então é assim, antes das papas o Miguel bebia 5 biberons por dia:

8.30h
12.30h
15.30h
18.30
21.30/22h

e caminha, por voltas das 22.30 já dormia consoladinho, até às 8h da manhã! :-))

Agora, desde que introduzi as papas e porque a papa alimenta mais está-me a fazer um intervalo maior e não lhe estou a conseguir dar o ultimo biberon. Acontece que ele por voltas das 4-30h da manhã começa a choramingar e mexe-se muito mas não acorda. Tenho medo que seja fome, mas dou-lhe uma festinha ou ponho-lhe a chucha e ele descansa um bocadinho, mas está assim até acordar por voltas das 8h.... escusado será dizer que eu a partir daqui não durmo nada!

Estou a fazer assim:
Biberon (180ml): 8.30h
Papa (180ml): 12.00h
Biberon(180ml): 17h
Biberon(180ml): atraso para as 21h porque já não lhe ía conseguir dar mais nenhum!

Acho que ele fica com fome de noite!
Mas se lhe dou biberon antes das 17h deixa muito....

O que aconselham?

5 comentários:

cristina disse...

A Margarida tem 4 meses e meio e ainda acorda para mamar de noite.
Se calhar se lhe deres antes das 17h menos leite para se aguentar até as 22horas, e a essa hora dás-lhe o ultimo biberão.
Vai tentando, porque ele acordar de noite é fome, com Margarida é a mesma coisa, não para quieta mesmo a dormir.

bjs

Smas disse...

O teu filhote está tão giro nas fotos do post anterior!
Quanto à papa, não sei porque a minha mama e continua a fazê-lo mesmo durante a noite e de 3 em 3 horas.
Bjs

Mae Frenética disse...

Eu dava-lhe um mais cedo, às 7, outro a meio da manhã e a papa mais perto das 13. A seguir, tudo igual.

Pequenina disse...

Obrigada a todas!
Vou optar por lhe dar menos papa (150 em vez de 180).... não queria habitua-lo a acordar de noite nem a mamar mais tarde porque vou ter de ir trabalhar e vou ter de o acordar muito cedo.
Assim, dou-lhe papa às 12h, e biberons: 16h/19h/22h
Tem de ser, o descanso é fundamental.....

Pequenina disse...

Quando for papa e sopa é que vai ser giro!
Nem quero pensar!