E um dia a Estrelinha brilhou! E as nossas caras encheram-se de Felicidade. E as nossas vidas mudaram! E tu és a nossa razão de viver. Bem vindo Miguel! Estamos ansiosos Margarida!


Miguel

Margarida

quinta-feira, 20 de abril de 2006

Primeira Viagem

Pois é, faltava relatar a primeira grande aventura! De 13 a 16 de Abril estivemos aqui com a Madrinha e o Tio M.:


E o Miguel também foi!!!!

E foi uma grande aventura, pela primeira vez o Miguel saiu do ninho, (já tinha ido passar uns fins-de-semana a casa dos avôs) e fez uma viagem de cerca de 300 km! No porta bagagens não cabia uma mosca! E foram só três dias..... Meu Deus, só de pensar nas férias!!

A viagem para lá correu muito bem, saimos daqui às 19h e ele dormiu, dormiu, dormiu (com as paragens da prache para esticar as perninhas, claro).... Já estavamos a imaginar a noite que tinhamos pela frente, mas curiosamente quando chegámos ao destino, foi só mesmo vestir o pijaminha, biberon e caminha até às 8.15h! Lindo!

Na Sexta Feira apanhámos um dia de Inverno (no dia anterior tinham estado temperaduras de 26 graus e sol!). Ainda deu para dar uma voltinha com ele de canguru, nas falésias do aldeamento, adorou! Estava extasiado a olhar para tudo! Para o mar! Grande!

Ao meio dia começou a chover e só parou à noite, pelo que ficamos em casa a comer, comer, comer e ver filmes.....

No sábado o tempo levantou e fomos mostrar à Madrinha e ao tio M. Sagres que eles ainda não conheciam e fomos a Vila do Bispo comer a especialidade da zona (pelo que me apercebi): Perceves quentes! Nunca tinha comido, como sempre fresquinhos.....

Tal foi a ensaboadela que o Miguelito levou que nem conseguimos dar-lhe banho! Às 21.30h desligou literalmente! Dei-lhe o leitinho a dormir por volta da meia noite e foi outra vez até às 8.30h! Maravilha!

Ele é assim todos os dias, deita-se é por volta das 22.30h/23h.

No Domingo foi mais chato, almoçámos numa praia lindissima de lagos, praia do Amado. Já no dia anterior também almoçámos na Praia da Luz e ele portou-se muito bem, sempre sentadinho do carrinho. Por volta das 15h iniciámos a viagem para cima e apanhámos bicha em Alcácer. Tadito do Miguel, todo suado, fartinho de estar no Ovo, tive que lhe pegar ao colo em plena bicha da autoestrada para o animar mais um bocadinho! Como tinhamos que ir levar os tios a casa, optámos por pernoitar na casa da avó e não sujeitar o Miguel a mais uma viagem de 1h, que podia ser mais se apanhássemos mais transito.... Desta vez dei-lhe logo banhinho e mais uma vez tive de lhe dar o biberon a dormir porque desligou! Cansadinho, tadito!

O pior foi o paizinho, que veio para Lisboa sozinho e teve tantas saudades!!

Mas no dia seguinte vim para casa à boleia do avô!

Conclusão, o Miguel passou o teste com distinção! Está preparadíssimo para as aventuras dos papás que são completamente doidos por viagens, passeios e escapadelas de fins-de-semana!

Prepara-te filho isto ainda agora começou, no próximo fim de semana, e para não perderes a pedalada vais visitar o bisavô R. a Amarante! São mais 300kms.....

8 comentários:

cristina disse...

Que bom que o Miguelito se portou bem...
Aí como estou a precisar de fugir da rotina, ir passear, passar uns dias fora...

bjs

Mae Frenética disse...

Então, já podes fazer mais viagens! :))

Nem me fales em malas, nem me fales em malas!...

Pequenina disse...

Veliam: E eu que o diga, estava desde Outubro confinada à casa dos avós e a minha casa, já estava a dar em maluquinha! Amiga, aproveita que a Margarida já está maiorzinha a vai passear! Faz bem a todos!

Mãe Frenética: Pois posso! Deixa-o ter um aninho e vais ver os três a começar a dar a "volta ao mundo"! Para mim e para o pai é como o sol para a vida!
A bagageira é um problema a resolver.... foram só três dias e não conseguimos levar a banheira.... e olha que o meu carro é grandito! ;-)

Mae Frenética disse...

Deixa lá a banheira! dás de chuveiro, ctgo! :))

RB disse...

estive a ler para trás e percebi que a sopa está um pouco melhor, já tentaste a tecnica da chucha?
comigo resulta, ponho uma colher de sopa, meto chucha, outra de sopa, chucha, sia um bocado, mas tem resultado!
não custa experimentar!
gostei de te ler, tem quase o mesmo tempo, os nossos filhos!
voltarei!

RB disse...

voltei!!!
sabes que acho o rodrigo muito parecido com o teu filhote!!!
o rodrigo ainda só come 150 de leite!!!
li para trás que dás papa que se prepara com água porque o leite é muito grosso, qual é o leite?
o meu tb é muito grosso e ele disse para eu preparar com leite! o meu é o nutilon e experimentei a nutribem primeira papa para preparar com leite...
não mandou ou alternar com outros sabores...
vou lá quarta á consulta do 4 mes e vou tentar perceber melhor, pois á ultima foi o meu marido e não fiquei a perceber muito bem isso..
bjs

Pequenina disse...

RuteBruno: Volta Sempre!
Sabes que ele não é muito adepto da chucha... só para dormir.
A sopa agora vai um bocadinho melhor (hoje vou dar de abobora com alho frances), mas vou alternando com pera ou maçã cozida à qual acrescentei uma dose do pó do leitinho dele que é o Nutriben Natal AR. Fica o sabor da fruta mais suave, e misturando com a sopa vai marchando tudo (em cerca de 45 minutos, note-se!).
Quanto às papas, o pediatra do Miguel mandou dar da Nutriben a primeira papa e a de maçã, mas que podia comprar de outra marca de pera e multifrutos(pera, maça e banana), só! Até aos seis meses. E foi o que fiz!

RB disse...

obrigada!!!!