E um dia a Estrelinha brilhou! E as nossas caras encheram-se de Felicidade. E as nossas vidas mudaram! E tu és a nossa razão de viver. Bem vindo Miguel! Estamos ansiosos Margarida!


Miguel

Margarida

quinta-feira, 4 de maio de 2006

E só faltam 3 dias....

Pois é, filhote, só faltam três dias para a mãe recomeçar a trabalhar. Só de pensar nisso doi.... doi muito, mas tem de ser.
Não pode ser de outra forma!
Nas próximas duas semanas vais ficar com o papá que tirou a licença parental para ficar contigo, por isso a mãe vai trabalhar muito sossegadinha. Depois, até outubro ficas com a Tia Avó Z. que é um amor e aceitou ficar contigo aqui em casa até Outubro que é quando entras para o infantário. Estava combinado ficares uma semaninha com cada avó, mas além de elas já não serem novas e não terem muita saúde, seria um grande transtorno deixarem a vida delas para virem viver para Lisboa semana sim, semana não.
O infantário pregou-nos uma grande rasteira, pois inicialmente dissémos que entravas em Junho, mas alterámos para Outubro quando as avós se ofereceram para ficar contigo. Entretanto a saúde degradou-se um pouco (de ambas....) e quando telefonei para informar que afinal entravas em Junho, já tinham ocupado a vaga..... por isso, tivemos que optar pela Tia Z. O que também me deixa muito descansada, ficas na tua casinha, com as tuas coisinhas e, esporadicamente, sempre que a Tia Z. não possa, vem uma avó tomar conta de ti.
Parece confuso, mas é a realidade, com muita pena minha por não entrares já no infantário.
Entretanto, resta-me aproveitar ao máximo estes três dias que faltam. Embora vá sair às 14.45h do trabalho, eu sei que me vai parecer uma eternidade todo o tempo que estiver na empresa. Mas, se Deus quiser ainda vamos ter tempo para muitas brincadeiras, muitos passeios e muitos, muitos, muitos miminhos, filhote!
Estás cada dia mais lindo! E a mãezinha e o paizinho mais felizes!
Entretanto dei por mim a pensar no que fiz e no que devia ter feito durante 5 meses em casa e, cheguei à mesma conclusão de que concerteza todas as mães: Não fiz 1/3 do que queria.
Foi só mimo, brincadeira e ver o Miguel crescer! E ainda bem que assim foi!
Só me falta uma coisa.
Uma coisa muito importante que tenho de fazer antes de ir trabalhar.
Tenho um género de um Moleskine, onde vou relatando todas as viagens que já fizemos. Posso chamar-lhe mesmo um diário de viagens. Conto tudo, quase até à exaustão para um dia poder lembrar-me de tudo e recordar alguns momentos que assim ficam para sempre.
Tantas e tantas vezes, em conversa com o pai, lamentava-me de não ter ainda tido a oportunidade de apontar no Moleskine a Maior, a Melhor, a Mais Importante e a mais Feliz viagem da minha vida! A VIAGEM PARA A MATERNIDADE!
Pois é, este fim de semana, depois de te deitar na caminha tenho de me concentrar, fazer um pequeno Flash Back (de quase 5 mesinhos) e começar a escrever..... Vou cumprir mais um Sonho!

5 comentários:

RB disse...

boa! linda imagem de um diario de ferias!! deve ser um espanto le-lo!
agora tem calma, eu já comei à quase dois meses, e vais ver que depressa custa menos!
e tens a sorte de ter o papá agora e a tia z depos!
bjs

cristina disse...

Pois é o ter de ir trabalhar e deixarmos os nossos mais que tudo é díficil mas tem de ser.

O Miguel está lindo, uma fofura.

mts bjs

Mae Frenética disse...

O Miguel está lindo!

E qual é o sonho??

Pequenina disse...

Rutebruno: Pois é, ter a sorte de o deixar com alguém de familia é um descanso!

Veliam: Ai se eu pudesse! Mandava o emprego às urtigas... e depois? Como era? :-(:

Mãe frenética: não me fiz entender.... o sonho é escrever no dário de viagens a Viagem para a Maternidade!

~Su~ disse...

Olá!!

Que foto gira, o Miguel está um jeitoso ;) Muito bonito!

Coragem... sei que é difícil deixarmos os nossos mais-que-tudo para irmos trabalhar... é mesmo duro... mas infelizmente não somos ricas, não é... tem de ser. Tens de ter força. Custa mais ao início, depois entras na rotina!

Boas escritas. Essa Viagem, a viagem para a maternidade, será sem dúvida uma das mais importantes que já fizeste e alguma vez farás na tua vida.

Beijo grande!