E um dia a Estrelinha brilhou! E as nossas caras encheram-se de Felicidade. E as nossas vidas mudaram! E tu és a nossa razão de viver. Bem vindo Miguel! Estamos ansiosos Margarida!


Miguel

Margarida

terça-feira, 9 de maio de 2006

Dia da Mãe, Primeiro Dente(!!!) e Primeiro dia de Trabalho e 5 Meses, TANTA COISA!

Agora, o tempo começa a ser escasso para vir aqui escrever alguma coisa, ainda mais porque no trabalho não tenho acesso aos blogs.

Bem, quanto ao Dia da Mãe. Não há palavras para descrever o que senti. Ao fim de 8 anos, e mesmo já tendo passado um Dia da Mãe grávida, não há nada como olhar para os olhinhos e o sorriso do Miguel e imaginar que ele está a dizer: Feliz dia Mãe!
Senti durante o dia todo um orgulho tão grande e estou tão agradecida por ter um filho lindo e saudável! Não há realmente palavras!

Ainda mais este ano que calhou dose dupla porque festejámos também o dia de anos do pai!

Por isso, a prenda que nos demos a todos foi um lindo passeio à Ericeira, onde almoçámos e passeámos à beira mar! Foi um dia muito bem passado. E o Miguel esteve sempre muito contente e bem disposto.

A prenda de anos do Miguel para o pai foi um postal com as mãozinhas e os pezinhos dele próprio, que foram feitas com tinta! O pai adorou!
AH! E ofereceu-nos também o seu primeiro dentinho! Anda um bocadinho aflito, mas temos posto muito Pansoral e parece que alivia! Foi uma prenda linda, filho! Muito Obrigado!

Quando ao primeiro dia de trabalho…. bem…. Passou…. Com muito custo, com o coração muito apertadinho e com uma vontade enorme de sair a correr para casa!

Mesmo sabendo que estavas com o paizinho e que até a avó L. te visitou (e te deu a sopinha, que comeste sem refilar, malandro!)…. Quando for para o infantário é que vão ser elas! Mas ainda faltam 5 meses, isso é uma preocupação lá mais para a frente!

Às 15h foste buscar a mãe ao trabalho com o papá. Chegaste ao pé de mim a dormir, mas a caminho de casa acordaste e fizeste uma cara mais linda quando me viste! Um sorriso tão grande! - AH! Mãe! Estás aqui outra vez!!

De presente, fomos ao Vasco da Gama comprar a tua prendinha dos 5 MESES! Recebeste um Sapo Gigante com um aquário e um espelho reflector para colocar no banco de trás do carro do papá! Assim, tu vais entretido e o pai ou a mãe (quem for a conduzir) pode ver como estás!

Pois é, meu bonequinho, já tens 5 mesinhos.

5 Mesinhos de muito amor;
5 Mesinhos de muita felicidade;
5 Mesinhos de muita alegria!

E já estás tão esperto:

- Já quase que rolas! Já fazes o impulso com o pezinho direito e dás com o rabinho para a esquerda, mas ainda só ficas de lado!
- Já deslizas para trás na cama! Deitamos-te no princípjo e num estantinho vais até à cabeceira!
- Já não é a primeira vez que acordas completamente virado na cama. Sim, com a cabeça para os pés! És um piolho eléctrico!
- Já das gargalhadas! Tantas! E ficas tão feliz quando brincamos contigo! Falas, palras e dás aos bracinhos e perninhas!
- Já brincas tanto com os teus bonequinhos! Mas sentado! Como os grandes! A mãe é que não faz outra coisa a não ser levantar-te, pois passas o tempo todo a tombar….
- Adoras estar sentado apenas seguro com as mãos. Muito direitinho e com o pescoço muito esticadinho a olhar para todo o lado! E fazes já força para te levantares! E com a ajudinha da mãe consegues e ficas em pé! Todo inchado! E Feliz!
- Adoras ver a tua imagem reflectida no espelho! Ficas maluco! E falas!
- Depois da papinha, enquanto a mãe e o pai jantam, ficas sentado na tua cadeirinha da papa e falas, falas, ris, gritas e olhas para nós com tanta ternura! Lindo!


Bem, grande discurso!
Por hoje chega!

5 comentários:

Mae Frenética disse...

Ena ena, tantas novidades!! :))

Anónimo disse...

Tenho pena de não poder estar sempre perto para ver as maravilhas que o Miguel vai fazendo...Vou telefonando mas não é a mesma coisa...Neste momento estou ansiosa por o ver sentadinho a brincar sozinho com os nequinhos! Meu sobrinho lindo!A tia P. ama-te muito!

cristina disse...

Mas que crescido...

Parabéns pelos 5 mesinhos

bjs

RB disse...

tanta novidade!!!
parabéns desde já pelos 5 meses!!
e tb pelo dentinho!!!
que bom!!
e tanta conquista!
lindo, lindo!

Mae Frenética disse...

Onde andas? Tudo bem?