E um dia a Estrelinha brilhou! E as nossas caras encheram-se de Felicidade. E as nossas vidas mudaram! E tu és a nossa razão de viver. Bem vindo Miguel! Estamos ansiosos Margarida!


Miguel

Margarida

terça-feira, 22 de julho de 2008

Novidades

Andamos desaparecidos, mas está tudo bem.

As férias a Sul, e a três, terminaram. Foram uma maravilha. Apanhámos dias muito quentinhos e muita, muita praia!

Agora, o Miguel está com os avós, porque a ama está de férias. Regressa depois de amanhã.

Como habitualmente, está a alternar entre uma avó e outra, à semana! Assim todos ficam contentes e não excessivamente cansados, porque o Pestinha vale por dois, ou mesmo três!

Esteve uma semaninha na casa da avó I e adorou. Esteve mais tempo dentro de água do que cá fora! Foi uma alegria! Ele é mergulhos na piscina pequenina (atira-se de fora para dentro), ele é com os avós na piscina grande, mas sem colete, nem braçadeiras, nada! Não conseguimos colocar-lhe nada!
Como é uma moradia, e a rua está ao alcance de uma portada, o dificil mesmo é mantê-lo em casa. O avô esteve sempre de serviço! Sim, porque o pestinha só para mesmo para dormir! E pouco!

A semana da avó Lurdes é passada em nossa casa. Todos os dias é uma festa, com a avó! Ele é Quinta Pedagógica, ele é Passeios grandes, ele é Parque.... Não param! O Miguel chega à noite, cansado. E como tal, com muitas birras....

O desfralde, no que diz respeito ao xixi, está concluido. Agora digam-me.... como é que convenço o miúdo que o cócó também é para fazer na sanita?!!

- Mãe! Não conxegue! O cócó não sai! Qué faldinha!
- Mãe? Para onde vai o cócó?!

O xixi, vai para o rio, para os peixinhos.... o cócó.... começámos por dizer o mesmo e depois pensámos que era por aí.... então, dissemos que ía para o lixo dos cócós, tal como a fralda... mas nada feito!

Quando precisa:
- Mãe! Põe faldinha! Qué fazer cócó!

Aceitam-se sugestões!

À noite, a fralda ainda vem ensopadinha, mas o curioso é que por vezes quando acorda durante a noite pergunta se tem faldinha, para fazer.....

Por falar em noites, continuam agitadinhas.... dorme menos, cerca de 9 horas por noite, mais uma sesta de 1.30/2h... parece-me pouco.... daí a agitação constante. É um ciclo... quando o conseguimos acalmar, vem a "troca" de avós e recomeça a agitação, devido à mudança de rotinas, casa, tudo...

Com o regresso da ama que vai ficar até meio de setembro (contamos nós) esperamos regularizar tudo.

Depois... nova etapa.... num novo infantário.... e a mãe já com o coração tão apertadinho... E ainda falta tanto....

Sem comentários: