E um dia a Estrelinha brilhou! E as nossas caras encheram-se de Felicidade. E as nossas vidas mudaram! E tu és a nossa razão de viver. Bem vindo Miguel! Estamos ansiosos Margarida!


Miguel

Margarida

sexta-feira, 31 de março de 2006

Consulta dos 4 Meses

Ontem foi dia de consulta.
O Miguel portou-se lindamente!
Esteve sempre bem dispostinho, esperneou, gritou, enfim.... o Doutor até teve dificuldade em auscultá-lo!
Estávamos nós (eu e o pai) a responder às perguntas do Doutor acerca do desenvolvimento dele e eis uma valente choradeira! O doutor tinha acabado de lhe puxar a pele da pilinha para trás e disse-nos:
- Prontos, a pilinha já está resolvida! Não é preciso mexer mais!
Tadinho do meu filhote! Até deitou sangue!

Quanto ao restou, o Miguel está muito bem! Vai ser baixote, está no percentil 5 no comprimento (59 cm) e no percentil 25 no peso (6.060kg). Já devia ter duplicado o peso de nascença, mas o doutor diz que não é grave, que está tudo bem!

As doses dos biberons que lhe estou a dar é adequada, não convém exagerar se vejo que ele fica satisfeito. Quando às noites, disse-me novamente para lhe agradecer e dar-lhe muitos beijinhos!
O desenvolvimento dele está normalíssimo.

Mandou começar a dar a 1ª Papa da Nutriben LA (Lactea) sem Gluten porque o leite dele é muito grosso para fazer papas. Começa Sábado com 90ml de água! E na refeição do almoço para não corrermos o risco de ele ficar com fome e acordar-nos de noite para comer. O resto do dia são os biberons normais. Disse que podia variar com papas de Maçã, Pera ou Maça/Pera/Banana. Só. Desde que fossem sem Gluten e lacteas, claro.

Ah! Espanto! Disse que não era preciso esterilizar mais nada, bastava lavar tudo muito bem ou ir à máquina.... Como já mete tudo à boca..... (é tonto, eu vou continuar a esterelizar mais uns mesinhos).

Mandou telefonar ao fim de 15 dias de papa para me dar as indicações para a sopinha. Aí é que vai ser!

Ficámos muito contentes, como podes imaginar filhote! É bom ver-te crescer assim, saudável!
Amanhã vamos fotografar e filmar a primeira refeição à colher! Vais comer tudinho, não vais?!

Quanto ao infantário, disse que se tem de ser não há outra hipotese, mas que preferia que ele entrasse com 2 anos! Impossível! Não temos avós connosco, estão a 60 km! E uma ama é muito dificil.... teriamos que ter muita confiança e não conhecemos ninguém. Recomendou-nos que verificassemos muito bem as instalações, o nº de bébés por sala (8 é muito bom) e se há 2 pessoas por cada 8 crianças. Estes promenores ainda não sabemos, teremos de ver quando formos combinar tudo com a educadora.




2 comentários:

Anónimo disse...

OH!A pilinha do Miguel?! Onde está a pilinha do Miguel? Onde é que o médico a pôs?!
Eheheh! Prontos já está!

Tycha

Anónimo disse...

Olá Carla!

Acho que nos chegamos a cruzar no fórum do clix.
Antes de mais nada, quero dizer-te que o teu filho é muito bonito:)

Faz-me um pouco lembrar a minha filhota que é pequenita (na última consulta estava exactamente nos mesmos percentis do teu menino), dorme muito bem de noite e muito pouco durante o dia.

Eu partilho da opinião do pediatra - não vejo qual a utilidade em se esterilizar tudo constantemente quando eles já põem tudo a boca (deves achar que tb. sou tonta :))

Bjs

Carla e Sofia (7 meses)