E um dia a Estrelinha brilhou! E as nossas caras encheram-se de Felicidade. E as nossas vidas mudaram! E tu és a nossa razão de viver. Bem vindo Miguel! Estamos ansiosos Margarida!


Miguel

Margarida

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A Margarida já nasceu!

Aqui está a minha princesinha!


Deu muito trabalhinho à mãe, que teve que ficar internada 18 longos dias, devido à malvada da placenta prévia total e atraso no crescimento da bébé! Ao que parece a placenta, por estar totalmente prévia (a cobrir o colo do útero) não conseguia transportar para a bébé o oxigénio e sangue suficientes. Chegou a estar no percentil 10. O repouso foi fundamental e às 36 semanas e 2 dias, já com o percentil 25, no dia 28 de Outubro pelas 9.25h, nasceu a nossa princesa Margarida.

Embora com 2.300kg e 43 cm, não foi necessário ficar na incubadora e veio logo para o pé do papá e da mamã!

A cesariana foi complicadita, cerca de 2 horas, e a mãe ficou proibida de ter mais bébés, pois a doutora teve algum trabalho em salvar o útero, que não ficou em muito bom estado para outra gravidez....


Já quase com 3 semanas, a Margarida é um amor de bébé! Calminha, muito dorminhoca e nem acorda sequer para comer. Temos que pôr o despertador durante a noite.

Já deu ares da sua graça com umas colicazitas, mas nada que se pareça com o "terror" que foi o irmão nesta altura!


Espero não estar a falar cedo demais!!


Estamos muito felizes. Cansados, mas felizes! A idade já não é a mesma e as noites mal dormidas já se refletem numas olheirazitas dos papás!


O Miguel está muito contente. É um "mano mais velho" muito babado, beijoqueiro e muito atencioso! Quer ajudar a fazer TUDO e está sempre a falar com ela.
A frase mais ouvida cá em casa:

- "Não chores Margarida, está aqui o mano!"

2 comentários:

Luna disse...

que dizer ela é linda linda! foram momentos dificeis mas já passaram. 2 filho é diferente fazemos as coisas com mais calma.
mtos parabéns
bjkas

RB disse...

Lindona a tua menina!!!

Obrigada pelas tuas palavras.

E sei que tu és (tb) uma pessoa maravilhosa!

Se feliz! Sejam felizes!