E um dia a Estrelinha brilhou! E as nossas caras encheram-se de Felicidade. E as nossas vidas mudaram! E tu és a nossa razão de viver. Bem vindo Miguel! Estamos ansiosos Margarida!

Miguel

Margarida

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Novidades! Novidades!

Post loooooongo....

Cá estamos nós, com muitas novidades, pois claro, que isto de estar caladinha quase 2 meses....

Então comecemos pelo infantário, pode ser?

A adaptação está feita. Correu muito bem. Fica "bem", come bem, dorme, tudo e tudo e tudo!
O ficar de manhã... bem... ainda tem umas "arestas para limar"... pois mal entro com ele na salinha pede logo a chuchinha (calmante), depois colinho e depois passo-o para o colo da G ou da J e fica bem. Uns dias com beicinho e adeus, outras com sorriso e adeus. A opinião da educadora é que ele está óptimo, é um menino muito esperto, sabe muito bem o que quer, enfim.... estamos muito felizes pela escolha!

Quanto às mazelas, aquelas malvadas que aparecem só no infantário, já cá cantam:
Inicio de Setembro: Uma otite;
Inicio de Outubro: Duas otites (uma em cada ouvido) e uma Gastro Viral muito fraquinha (2 dias).
A opinião da pediatra é que tendo em vista o historial do Miguel, até se pode considerar normal a frequência com que estas doenças estão a aparecer. Por isso, estamos muito felizes!




Agora... as férias?
Fomos passar uma semaninha a Porto Santo (a semana da primeira otite):




E foi tão bom! Por sorte, o tempo esteve sempre enublado, mas quente, o que nos permitiu ir sempre à praia sem o risco de uma reacção alérgica devido ao antibiótico. E sem mergulhos, claro!

O ponto alto destas férias foi sem dúvida a animação infantil do hotel. Durante o dia, quer na praia quer na sala do clube infantil era vê-lo maravilhado a brincar com os meninos e brinquedos, sempre de olho em nós, que não podiamos sair do seu campo de visão. Fez muitos amiguinhos!

À noite, por volta das 21.00h, abriam a porta do salão onde às 22h iria decorrer a animação para adultos (espectaculos de variedades, de dança, etc). Colocavam música, e as crianças íam chegando e era uma alegria! Ainda hoje me pede: "Mãe, quando vamos outra vez para o hotel, dançar?". Para o ano filhote! Para o ano há mais!

Interrompemos a rotina do infantário, mas não foi grave. O regresso foi pacífico!


De regresso, fomos presenteados com um incendio num apartamento do nosso prédio, o que nos obrigou a evacuar a nossa casinha às 3h de madrugada e ficámos na rua (no meu carro, que não estava na garagem) até às 5.30h.

Para o Miguel, que acordou já vestido e que foi imediatamente avisado que tínhamos de ir um bocadinho à rua, com muita calma, para não o agitar e depois de lhe encostámos um pano à carinha para lhe proteger as vias respiratórias (felizmente tivemos tempo de nos vestir, mas muitos vizinhos não) e que cumprimentou o bombeiro equipado com fato-mascara (estão a ver aqueles fatos da guerra química? tal e qual) que nos veio buscar com um: "Olá bombeiro!", tudo não passou de uma grande aventura. De vez em quando, e já passou um mês, do nada vem a bomba:

- "Sabes, ? Houve um incêndio na nossa casinha! Vieram os bombeiros, policia, tudo! Noni Nini".

Felizmente a nossa casa ficou ilesa, mas a habitação em que ocorreu o incêndio ficou destruída.

Tivemos (e temos) ainda a prima I. doentinha, com uma doença muito chata que fez com que ficasse internada mais de um mês. Mas agora já está a recuperar em casa. O Miguel foi visitá-la duas vezes ao corredor que dava acesso à enfermaria do HDE e ela saía um bocadinho para o ver. Ela andava com o soro, medicação e alimentação atrás e tinha os tubinhos a sair pela parte de trás do casaquinho, o que levou à seguinte interrogação que originou uma gargalhada geral:

- Porque é que a prima tem fios no rabo??

Fizemos ainda uma escapadela de fim-de-semana com os avós e tios. Fomos visitar o Bisavô R. E ficámos aqui:

Casa da Pedra em Vila Chã do Marão. Fica a publicidade, porque merece, pelo local, e pelo excelente atendimento e serviço! Muito bom!


Para acabar.... as "saídas dele" mais recentes:

- Miguel, o queres ser quando fores grande?
- Coxinhêro, mãe!
(um dos últimos brinquedos que comprámos, a pedido dele, foi uma cozinha com os respectivos apetrechos e comidinhas). Uma paixão!

Ao acordar, ao fim-de-semana. Sim, porque durante a semana sou eu que o acordo!
- Mãeeee! Mãeeeee! Já são 5 para as horas!

Quando estamos à mesa:
- Mãe! Porque não posso por o dedo na frigideira?
Isto, vezes sem conta, porque houve um dia que pôs e se queimou no dedinho....


E o que se ouve mais lá por casa?

"E depois?"
"Porquê?"

Claro!

2 comentários:

Luna disse...

Tantas novidades!
Olha a maxi-cosi grupo 2/3 tem sistema isofix dá para reclinar sim, mas teem ver se o banco tb dá senão nada feito.
gupo 1/2/3 tb ando a ver uma da bebeconfort a diferença de preços não é mta.
boa sorte!
bjos nossos
Luna

Luna disse...

informação ultima hora a cadeira masi-cosi dá reclinar mesmo que o banco não dé, claro não mto mas suficente ficar confortável.
beijos nossos e bfs
Luna