E um dia a Estrelinha brilhou! E as nossas caras encheram-se de Felicidade. E as nossas vidas mudaram! E tu és a nossa razão de viver. Bem vindo Miguel! Estamos ansiosos Margarida!


Miguel

Margarida

quinta-feira, 20 de março de 2008

Um rapazinho lindo!

Ontem, chegámos a casa....

- Mãe! Quelo il cotále o cabelo!
- Pai! Quelo il cotále o cabelo!

(Eu tinha dito à N para o vestir e avisar que quando chegássemos íamos cortar o cabelo).

O papá ainda tentou que ele mudasse de ideias... Que ele tinha estado com dorzinhas de barriga (cólica).... a chuva…. o frio... enfim… para ser noutro dia…

Mas… ensinadinho como ele estava ;-) , não descansou enquanto não lhe vestimos o casaco para ir cortar o cabelo!! Vitória!!

Chegámos ao cabeleireiro... e ficou muito sossegadinho à espera… a olhar para os outros senhores…. E de vez em quando dizia:

- Mãe? Eu também vou cotale o cabelo!

Quando chegou a vez dele, o senhor pegou na almofada própria para miúdos e colocou na cadeira. Eu disse que se calhar era melhor ao meu colo (como tem sido sempre)…

- Nã! Soxinho! Eu sinto soxinho!

Ok… e lá o sentei na cadeirinha, lá colocou o avental (nem fez berraria por não estar a ver as mãos, como da última vez)…

E lá ficou…. Com o senhor a cortar e aparar com a máquina (pente 6, não gosto de grandes carecadas) e depois com a tesoura.

Bem... o meu menino olhava para os pés quando o senhor dizia… ele olhava para a esquerda…. ele olhava para a direita… muito sossegadinho….

- Qué ito? – a cada novo instrumento que via nas mãos do senhor (pente, tesoura, máquina, escova...)

Nós estávamos parvos! Atónitos! Verdadeiramente espantados!


E o senhor dizia muito bem dele e ele dizia que sim com a cabeça, muito, mas muito compenetrado!

Está a ficar um rapazinho, o nosso Miguito!

Sem comentários: