E um dia a Estrelinha brilhou! E as nossas caras encheram-se de Felicidade. E as nossas vidas mudaram! E tu és a nossa razão de viver. Bem vindo Miguel! Estamos ansiosos Margarida!


Miguel

Margarida

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

A Noite de Domingo para Segunda

Dormimos da 0.00h às 2.00h (O Miguel das 22 às 2.00).
Das 2.00h às 3h.
Das 3.00h às 4h.
Das 6h às 7.45h.

2.00h – Leitinho
3.00h – Mãe aqui! – tapei-o, falei com ele e ficou.
4.00h – Mãe aqui! Liga Luz!
- Liga Luz!
- Mãe aqui! - Deitei-me com ele na caminha "grande" do quarto dele. Puxava as orelhas ao Mickey de peluche, apertava o nariz....
- Qué aquilo! – e apontava para os bonecos
E eu primeiro com calma e às tantas já com uma voz de ralhete a dizer que ele tinha de fechar os olhinhos e dormir!
- Beijinho mãe! – tirava a chucha e dava-me beijinhos (deitado ao meu lado). Fechava os olhos com força e abria-os muito e dizia:
- Soninho Não! Caminha Micái! (Miguel)
- E vais dormir, na tua caminha?

- XIM! - Coloquei-o na cama e apaguei a luz
- Mãe! Liga luz!
5.45h

- QUERES LEITE, MIGUEL?!
- XIM!
- Então espera que a mãe vai fazer....
6.00h

- Bebeu 100 ml
- Ó Ó MÃE!
Ficou a dormir com a luz apagada!
7.45h

- MÃE!
NÃO!!!!!
- MÃE AQUI! QUÉ I PÁ XALA! (quero ir para a sala!)
NÃO!!!!!
- Anda para a caminha da mãe, Miguel… anda fazer óó – Trouxe-o para a minha cama, deitou-se ao meu lado e primeiro fez que ía dormir.
- Mãe qué i pó chão!
- Dorme, Miguel, faz óó… a mamã está muito muito cansada!
- Mãe qué i pó chão!
- Miguel… a mamã está cansada! Fecha os olhinhos! - Eu sempre com os olhinhos fechados e ele sempre leitado ao meu lado….
- Mãe? Toma fiori! (flor) Toma fiori!
- Han? – Abri os olhos e estava sentado na cama com o polegar e o indicador das duas mãos unidos como se estivesse a segurar uma flor em cada mão e com os bracinhos esticados!
- Toma mãe!
- Ah! Que lindo! Flores para a mamã!
- Beijinhos mãe!
Dei-lhe beijinhos.
- MÃE! PÁ XALA? – Com uma voz tão meloooosa!
Desisti! Levantei-me com ele e fui ligar a televisão e deitei-me no sofá da sala!

4 comentários:

Sandra disse...

Eu ja vi este filme :-)))

Beijinhos

Mae Frenética disse...

LOLOLOL Mãe sofre...

Unknown disse...

Oio

Aii nem me digas nada..
Agora as minhas andam calminhas, mas na idade do miguel uiui

Beijocas nossas
yami

Luna disse...

ai os Migueis são frescos!!
bjocas
Luna