E um dia a Estrelinha brilhou! E as nossas caras encheram-se de Felicidade. E as nossas vidas mudaram! E tu és a nossa razão de viver. Bem vindo Miguel! Estamos ansiosos Margarida!


Miguel

Margarida

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Regresso..... à normalidade?

O regresso

Pois é... depois de uma semaninha de férias com os papás e os avós no Gerês.... eis que chega o primeiro dia no NOVO INFANTÁRIO!

Confesso que a mim me custou mais do que a primeira vez que o deixei apenas com 9 meses....

Fomos os três e, contra todas as expectativas o Miguel adorou!! Como estava calor, os meninos da salinha dos 2 aninhos estavam todos no parque infantil exterior e o Miguel, como habitualmente, ficou fascinado com os meninos, com os brinquedos.... mal o coloquei no chão, correu para a brincadeira e nem nunca mais procurou por nós....

Viemo-nos embora com o coração apertado, mas tão felizes por ter corrido tão bem!
Por volta das 11h, conforme combinado com a educadora, fomos buscá-lo e surpresa das surpresas: já estava todo feliz e contente na filinha para entrar no refeitório!

A educadora ainda nos disse para irmos embora, que tu estavas muito bem, mas... tarde de mais! Deve ter dado pela movimentação de adultos na zona, olhou e correu para nós! Feliz!

Nos dias seguintes, tudo se repetiu excepto que já ficou até às 16h.

Embora tenha ido apenas 3 dias parece-me, sinceramente, que o Miguel gosta mais deste infantário! E da educadora!


A normalidade

Perguntam vocês... foi apenas 3 dias porquê??!
Antes... deixem-me contar que na terça feira fomos a uma consulta de rotina com a pediatra e, ao analisar o resultado das análises à imunidade do Miguel, descobrimos que ele tem as defesas IGe Total e IG4 muito, muito diminuidas. Principalmente contra viroses. Aqui está, segundo ela, a justificação para tantas maleitas durante estes últimos meses. Sugeriu-nos que analisássemos a possibilidade de o deixar até aos 3 aninhos com as avós, se possível. Mas é uma solução muito, muito complicada...
Como prevenção, apoiou a medida do otorrino que prescreveu o Bronco-Vaxom e Aerius. Acrescentou BioGaia e um Actimel por dia duranto todo o Inverno. Evitar expô-lo a locais com muita gente, grandes espaços com ares condicionados, etc....

E foi apenas 3 dias.... depois de um verão super saudável, porque adoeceu! Sim, apanhou uma gastroenterite viral!
Agora já está melhorzinho, os vomitos e febres já passaram, mas continua com muito pouco apetite e ainda alguma diarreia.

E são estas as novidades que temos.

Estamos a ponderar a hipotese de contratar alguém para ficar em nossa casa com ele até fazer os 3 aninhos. Mas é uma decisão tão dificil, tem de ser alguém de muita, muita confiança!

2 comentários:

Sandra disse...

Antes de mais ... bem vinda, estava com saudades vossas :-))

Fico feliz por saber que as férias correram bem e que o Miguelito está "bem".
É bom ler que ele adorou o novo infantário, a nova educadora, os novos amiguinhos, os novos brinquedos ... é muito importante sentir essa "estabilidade" da parte dele.
Espero que as "defesas IGe Total e IG4" entrem nos valores normais e recomendados o mais rapidamente possivel para que ele possa aproveitar e gozar o infantário como tem direito :-))
Aqui onde moro existem infantários reconhecidos e acreditados pela SS e pelo ME que colocam pessoas qualificadas, regularmente inspecionadas e acompanhadas para tomar/ficar com crianças em casa por preços idênticos aos da mensalidade dos infantários, sempre te podes informar ...

As gastroentrites virais são tão chatas ... tem cuidado convosco não vá o virus instalar-se em voçês ... as melhoras para o Miguelito.

Também estou a começar a procurar infantário para a M. quero que ela vá para o ano quando já tiver os 3 aninhos feitos ... e até lá continua na ama.

Se necessitares de alguma coisa "bate á porte" :-))) estou sempre por aqui...

Beijinhos grandes
Sandra e Matilde
http://patanisca-matilde.blogspot.com/

Luna disse...

Que cena amiga é certeza uma decisão complicada a tua, pode ser encontres alguém que fique em casa com ele.
Na ultima solução lá teem ficar novamente com os avós e ficar longe de vçs
bjos
Luna