E um dia a Estrelinha brilhou! E as nossas caras encheram-se de Felicidade. E as nossas vidas mudaram! E tu és a nossa razão de viver. Bem vindo Miguel! Estamos ansiosos Margarida!


Miguel

Margarida

sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Ausência. Terceiro Dente. Já 8 meses! Sentou! Rolou! Gatinha!


Bem…. começar por onde…..
2 meses de ausência…. Bolas…. Só por aqui se pode ver que o tempo não abunda!

E mais, como o Miguel ainda dorme no nosso quarto (porque as avós dormem no dele) não posso vir ao computador actualizar o blog sob pena de o acordar! Sim, porque o Miguel tem um soninho de passarinho!!

Novidades fresquinhas, fresquinhas?

- O Terceiro Dente. Está um Trident LINDO! O terceiro dente é de cima, mas não é nenhum do meio, é aquele que fica logo ao lado, do lado direito! Apareceu dia 28 de Julho, quase, quase a fazer os 8 mesinhos!

- Está um tagarela gritante! Meus Deus! Acabou-se o descanso!
“Daiéééé´Daiéééé Daiéééé!”
“AHHHHHHHH”
“DÁDÁDÁ AIÉÉÉÉ”
“TÁTÁTÁTÁ”
Isto não é normal… eu estou a escrever Miguelês…. Deve ser defeito de mãe babada mesmo!!!!

- As avós cá estão, a fazer turnos de uma semaninha! Dia 25 de Setembro já entra para o infantário!

- O Miguel já reconhece o pai, a mãe, as avós e os avôs, o tio M. e a Madrinha! Já olha para eles ou para todo o lado quando perguntamos e não está!

- O Miguel já diz CÃO!!!! VERDADE!!!! Graças a um peluche que a avó I. tem em casa dela que é um cão, agora chama também CÃO ao filho do Rei Leão que temos em casa. Ele tem uma adoração especial, terrnurenta com aquele leãozinho! E cada vez que perguntamos pelo leão ele avança para ele e diz: CÃO! CÃO! JURO!

- Na Sexta feira, dia 11 de Agosto começou, quando deitado de barriga para baixo, a levantar o rabinho e a sentar-se! FESTA! Passou o Sábado e Domingo todo a treinar! Atirava-se de barriga para baixo e sentava-se…. Milhares de vezes!

- No Domingo à noite, dia 13 de Agosto, quando estava a tentar adormecê-lo, de barriguinha para cima (ainda não sabia rolar) heis que dá um impulso, fica de barriga para baixo, levanta o rabinho e senta-se! Olhou para mim com um ar triunfante tipo EUREKA e GRITOU, GRITOU, GRITOU! e depois… dá para imaginar né?! Centenas de vezes a rolar e a sentar-se e a gritar…. E primeiro que dormisse! Só ao colo, estava eufórico!

- Na Segunda à noite, dia 14, decidimos retirá-lo da área dele (tipo parque com uns rolos) porque ele não fazia mais nada do que empuleirar-se nos rolos e quase que caia para o outro lado. Pusemos uma carpete rectangular no chão da sala e é vê-lo a brincar e a rolar, e a atirar-se para o chão e a tentar alcançar os brinquedos que estão mais longe! Sim! Punha-se em posição de gatinhar e puxava o rabinho para a frente…. Ao fim de alguns minutos lá conseguiu dar uns 3 passinhos com os joelhos que parecia mesmo, mesmo o inicio de gatinhar! E depois…. mais uma aventura para dormir! Quem diz que este rapaz agora quer estar deitado? Mais uma vez…. Só ao colo!

- Na terça de manhã, pediu o leitinho das 6h da manhã sentado na cama (foi a primeira vez! J ) Com os olhinhos muito abertos a tentar ver na penumbra…. Quando olhei, eu e o pai não resistimos e rimos às gargalhadas! ÉS TÃO LINDO FILHO!

- Ontem à noite, 15 de Agosto, na carpete da sala O MIGUEL GATINHOU! É OFICIAL! ATÉ TEM FOTOS DO TELEMOVEL DA MÃE A OFICIALIZAR A SITUAÇÃO. E mais… ao fim de algumas experiências a ir buscar brinquedos que estavam mais longe, eis que descobre os sofás e… joelhos para que vos quero! E toca de se por de joelhos, levantar as mãozinhas e tentar colocar-se em pé! E não é que está QUASE??!! Na caminha de grades já conseguiu, mas caiu para trás!


E prontos…. Meus Deus! Que grande testamento, mas acho que consegui contar as novidades TODAS!

Não! Falta a sopa!

Felizmente já come melhor a sopinha com carne (só borrego e frango), mas está mais difícil a frutinha e o iogurte…. É por fases…..

Agora, alguém tem um dica, um conselho, uma solução, para conseguir colocar o Miguel a dormir (Seja de noite seja nas sestas)??!!! Ele só se quer levantar! Ele não para quieto, não há nada que o canse…. Só mesmo o colo! Eu ralho, eu digo : NÃO NÂO MIGUEL, É ÓÓ!! NÃO LEVANTA!.... E nada…… ri-se à gargalhada tal é a alegria de se conseguir sentar, rolar, enfim… mexer!!!!

Bem, acho que já estou em dia!
Vou tentar vir mais vezes!

3 comentários:

cristina disse...

Ena! Tanta novidade! Como está crescido e lindo e Miguel.
Não fiques tanto tempo sem dar notícias, está bem?

Beijinhos grandes

Mae Frenética disse...

Tanta coisa nova e tão gira!!

É tão bom vê-los crescer, não é?

Um beijinho grande

Anónimo disse...

Olá

Realmente é uma chatice qd n temos tempo, n é? Parece que tt coisa fica por dizer e por contar...

Vai aparecendo! Eu vou tentar manter o meu actualizado tb!
Beijinhos!